Estações de Tratamento


 

ETA Sul

 

 

Localizada em Passagem de Mariana, a ETA Sul é nossa maior estação de tratamento de água. Ela tem capacidade de captar e tratar cerca de 70L/s de água. Há um projeto de ampliação que dobrará essa capacidade. Hoje, a ETA Sul atende a região central da cidade, incluindo os bairros Estrela do Sul, Rosário, São Gonçalo e São Pedro.  

 

 

 

 

 


 

ETA Santa Rita

 

 

A ETA Santa Rita está localizada no bairro Santa Rita de Cássia. Inicialmente foi projetada para abastecer o bairro Cabanas, com cerca de 21L/s de água. Com a expressiva expansão da região, a estação abastece apenas o bairro Santa Rita e parte dos bairro Cabanas e Santa Clara. O restante dos bairro Cabanas, Santa Clara, Vale Verde e Cartuxa são mantidos por outras fontes de água.

 

 

 

 

 


 

ETA Matadouro

 

 

 

A ETA Matadouro fica no bairro Matadouro. Com sua capacidade nominal de 18L/s de água, ela abastece os bairros Matadouro, Galego, Cruzeiro do Sul e Santana.

 

 

 

 

 


 

ETA Seminário

 

 

 

A ETA Santa Rita está localizada no terreno do Seminário dos padres, na Rodovia dos Inconfidentes. Com capacidade nominal de 18L/s de água, a ETA abastece os bairros São José (Chácara), Cabanas, São Pedro e Rua Dom Viçoso.

 

 

 

 

 

 

 

 




Lei Municipal nº1.925/2005.
MG-129, Anel Contorno - nº780 - Bairro Galego
Horário de atendimento:
De segunda a sexta - 07 às 17h | Finais de semana e feriados - 07h às 16h.

comunicacao@saaemariana.mg.gov.br
Telefone:
115 ou 31 3557-9300

© 2018 | Desenvolvido por Masterix Sistemas